terça-feira, 5 de agosto de 2014

Tornando seu guarda-roupa modesto (Parte I) – Adeus às calças.

+ Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e Bendita sua Mãe, a Sempre Virgem Maria +
 
Pax Vobis!
 
Nosso Senhor me inspirou a compartilhar com vocês o passo-a-passo de como tornar seu guarda-roupa modesto. Não é uma tarefa difícil, contudo, requer tempo e criatividade. Então, vamos lá?
Antes de tudo, é importante lembrar que estamos fazendo isso na intenção de imitar a Virgem Santíssima e para agradar a Nosso Senhor.  Sendo assim, antes de começar  a mudança, é bom rezar pedindo que o Espírito Santo nos ilumine e nos inspire.
O primeiro passo para tal mudança é extinguir as calças do guarda-roupa.  Muito já foi falado, tanto aqui como em outros blogs, o quão estranho é a calça para a natureza da mulher (tal qual é a saia para o homem). Insisto nessa tecla, pois vivemos em um mundo onde a mulher está cada vez mais masculinizada e sexualizada, perdendo, assim sua feminilidade natural. Por isso, a primeira coisa que devemos fazer é acabar com as calças, e usar somente saias e vestidos (modestos, é claro).
Como fazer isso? As maiorias de nós não têm dinheiro para comprar 10 saias de uma vez, e substituir as calças, por isso a substituição é gradativa. Para isso, segue abaixo algumas dicas de como fazer essa substituição (dicas que eu mesma apliquei):
 
- Elimine as calças jeans e passe a usar apenas as mais larguinhas que você possui (tipo pantalona), que marquem menos o corpo. As calças por si só já revelam as curvas de nosso corpo, mas as jeans estão no topo da imodéstia.
 
- Ao menos nas Santas Missas utilize saias e vestidos, sempre.
 
- Todo mês, compre uma saia nova. Assim, em um ano você terá, pelo menos, 12 saias no seu guarda roupa (e isso já é muito). Se sobrar uma graninha no decorrer do mês, compre outra saia ou vestido. Em São Paulo há muitas lojas que vendem saias bem baratinhas, por apenas R$ 20,00.
 
- Peça de presente de aniversário e Natal saias e vestidos, pois assim, haverá mais opções de peças no seu guarda-roupa.
 
- Use sua criatividade, e transforme vestidos imodestos em saias ou vestidos modestos.  Essa transformação pode ser pela costura ou sobrepondo peças (os próximos posts falarão sobre esse tema).
 
Seguindo essas dicas, em apenas um ano você terá renovado todo o seu guarda-roupa de uma forma que não pesa no seu bolso, tornando-o plenamente modesto e digno de uma mulher católica. Como disse acima, não é difícil, porém, requer paciência. Reze, se empenhe e não desista, pois essa sua atitude agradará muito ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.
 
Inspirem-se.
Em 1 ano e meio, consegui mudar todo o meu guarda roupa. Essa são todas as minhas saias.
 


Todos os meus vestidos.
 
Aquela que nos inspira a toda modéstia e santidade.
 
 
JHS

Um comentário:

  1. Olá Isa!! Estou tentando fazer o mesmo...mas tem sido difícil... especialmente quando minha mãe acha que eu exagero...e como faço medicina, não sei como ir à um plantão por exemplo, de saia ou vestido, porque o local pede tênis e calça... talvez eu poderia tentar saia c tenis alguma vez, mas acho q ia ficar meio sinistro... então, nas minhas mudanças, o que tenho feito é usar as blusas mais curtas e justas somente com saias, e as mais longas (tapando o popô) com calças... tb ando fazendo uma organização secretamente de minha mãe: colocando calças mais imodestas - aquelas grudadas até o pé- em partes separadas do meu guarda roupas, para q eu nunca mais as use...pq se eu resolver me desfazer delas ( e d qualquer outra roupa tb) minha mãe começa com o discurso do exagero como já fez em outras vezes, e repetindo que é um desperdício de seu dinheiro...infelizmente, ela não compreende :(
    ela sabe costurar, já pedi para colocar rendas p aumentar o comprimento de alguns vestidos, mas novamente veio aquele lance do exagero, e que eu sou jovem e tenho pernas bonitas, q não posso me vestir de "velha", etc. (sim, ela disse essas coisas). Então, realmente têm sido dificil...estou pensando no que consigo fazer, sei q parece bobeira, mas não é fácil p mim ir contra a vontade e opinião da minha mãe...eu confiei nos conselhos e opiniões dela a vida toda, e me dói quando ela diz essas coisas p mim. Eu peço suas orações por mim, pela minha mãe, a fim de que Deus a dê a graça de ter sabedoria para enxergar a importância e a beleza da modéstia. Vez ou outra ela comenta que viu uma saia longa bonita e lembrou de mim... tenho fé que ela aos poucos ela vai melhorar nessa compreensão... Enfim, enquanto isso, eu tenho dividido meu guarda roupa em vários setores com as peças que eu já tenho, combinando da melhor forma as saias longas com blusas mais curtas, calças mais larguinhas com blusas mais longas, e pretendo levar secretamente para colocar rendas em alguns vestidos p aumentar o comprimento e tb transformar os mais curtos em blusas como vc descreveu aqui, e além disso tem tb o setor "imodesto", de onde eu não pretendo tirar roupa nenhuma p vestir. Ah, e alguns vestidos tb consegui descosturar a bainha aumentando o comprimento... é uma boa qdo isso é possível...
    Espero que vc leia e reze por mim! Me sinto muito grata à você e a sua coragem de nadar verdadeiramente contra a correnteza, que ajudam a querer perseverar nesse mesmo caminho! Um dia tb chego lá... aos pequenos passos eu vou conseguindo... Beijos! Fique com Deus! A paz de Cristo e o Amor de Maria! :**

    ResponderExcluir

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...