quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tornando seu guarda-roupa modesto (parte II) – Eliminado peças imodestas e reaproveitando seus tecidos.

+Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e bendita  sua Mãe, a Sempre Virgem Maira+

Pax Vobis!

Após iniciar a extinção das calças no seu guarda-roupa, é importante que todas as peças imodestas também se vão, tais como camisetas de alcinha, regatas, com decotes muito grandes, saias coladas ou acima dos joelhos, vestidos que marcam o corpo, etc... Mas atenção! Muito cuidado ao descartar as peças, pois uma peça imprópria pode muito bem se tornar uma modesta, por meio da sobreposição de peças ou pela costura.
Mas, o que fazer com as peças impróprias? Doar? NÃO! Se for imodesta para você, também é para o outro. Se você quer velar seu corpo, deves desejar velar o dos outros. Se a peça não fica modesta com a sobreposição ou com a costura, recicle o tecido! Você pode fazer várias coisas com tecidos de peças descartáveis (até mesmo o jeans da calça), tais como chaveiro, presilhas de cabelo, roupinhas de boneca de pano ou até mesmo bolsas! Deixe sua imaginação voar...

Segue abaixo coisas que fiz com tecidos de peças impróprias para uma cristã.
 
Faixa de cabelo.

Colete feito a partir de uma calça jeans.

Bolsa feita a partir de uma calça jeans.

Faixa de cabelo.
 

Vamos lá? Hora de fazer aquela faxina, mas com muito carinho e criatividade. 

Inspirem-se

JHS

Um comentário:

  1. ps:Olá Isa, depois de ler os seus posts, fui ao meu guarda-roupas e tive muitas idéias!! descobri como transformar vários vestidos em saia, e por enquanto, mesmo sem costurar nada (eu sei q parece meio doido, mas é o jeito, e achei que deu certo! simplesmente dobrando as alças do vestido para dentro, dobrando 2x -> vou explicar caso alguém tb queira tentar: vc veste o vestido pela cabeça, como se fosse vesti-lo normalmente, mas não coloca os braços dentro das alças; prossegue descendo o vestido até a cintura, até onde der (nesse caso, um vestido inteiro vira o comprimento da saia - aqui, creio que a maioria ficará abaixo do joelho - claro, tb não pode ser justo, senão não adianta, como vc explicou no post das evangélicas lá). Ok, parou na cintura com aquelas alças? agora dobre as alças para dentro. Em seguida, para ficar mais firme e seguro que não vai sair do lugar, pode-se fazer uma nova dobra para dentro. Pronto! Um vestido que era imodesto virou facilmente uma saia modesta! obs, pode ser que as alças embolem um pouco, então podem ser cortadas... e para deixar firme, pode-se usar um cinto, acho que daqueles de cordinha de amarrar melhor, pq vc fica mais segura que a saia não irá desdobrar ou algo assim... claro que se a pessoa souber costurar, fica bem melhor, pq vc pode cortar as alças dobrar para dentro e costurar com um elástico dentro da dobra (um dia chego lá, se Deus quiser!), mas p quem está se sentindo sem roupas, e não sabe como começar e nem tem como costurar no momento, achei uma boa ideia e decidi compartilhar aqui!
    ps2: outra ideia que eu tive, foi a de usar uma saia imodesta, curta, que era rodada e de um pano grossinho, como anágua! eu vesti por baixo de um vestido que era pouco rodado, e assim a anágua afastou ele mais do meu corpo, marcando menos as minhas pernas e popô... acho que pode ser uma boa p quem estiver c esse mesmo problema de saias/vestidos longos porém pouco rodados...
    A paz de Cristo e o amor de Maria! <3

    ResponderExcluir

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...