quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Seja modesta e não perca seu estilo!

+ Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e Bendita sua Mãe, a Sempre Virgem Maria +

Pax Vobis!

Muitas vezes, quando vemos modelos de roupas modestas, encontramos aqueles típicos vestidos rosa, ou azul claro, com mulheres adultas usando salto em uma paisagem floral e clássica. Sim, esse tipo de veste modesta é maravilhoso (eu particularmente, gosto muito, mas usaria somente quando estiver mais adulta), entretanto, nem todas as jovens católicas possuem uma familiaridade com esse estilo de roupa. Nesse sentido, eu decidi pesquisar como combinar peças modestas e trafegar pelos vários estilos que a moda nos dispõe. Não foi uma tarefa fácil, pois iniciei essa pesquisa observando o meu guarda-roupa e depois busquei referências na internet.
O resultado foi bem legal. A partir das referências visuais que adquiri, pude desenvolver em mim um lado mais criativo na hora de montar um look modesto, jovem e moderno. Na verdade, todo o segredo para se fazer isso bem é seguir as regrinhas de veste para uma mulher católica e, a partir disso, combinar, construir e desconstruir roupas e acessórios.

REGRAS DA VESTE DA MULHER CATÓLICA: Saias e vestidos abaixo do joelho, forrado, sem marcar as curvas do corpo; camiseta com mangas e decote fechado; não usar tecidos transparentes e/ou que marquem as curvas do corpo.

Eis algumas combinações minhas, onde trefeguei pelos estilos ditos hipster, urbano, hippie, rock, entre outros...













Outras referências.


Velar o ombro.

Velar o ombro - forrar a saia preta.


Velar o ombro.











Viu só? É bem divertido você imprimir um estilo de roupa jovem e moderno seguindo os mesmos padrões de modéstia católica! Inspirem-se!


JHS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...