domingo, 18 de maio de 2014

Testemunho #2 - Cecilia Victoria


"Salve Maria Meninas! Meu nome é Cecilia Victoria e eu sou do Rio de janeiro e vou contar a minha história de conversão ... Espero que gostem!
Desde criança eu ia à Igreja, porém na maioria das vezes eu ia forçada. Fiz a minha primeira comunhão com 11 anos (hoje tenho 17, porém fiquei um tempo afastada da Santa Igreja. Até que minha tia começou a me chamar à ir a missa frequentemente , assim fui gostando e o desejo de saber mais sobre a Santa Missa e sobre a Santa Amada Igreja só cresciam.
Até que um dia, conversei com o ex- pároco lá da Paroquia aonde vou (que, graças ao Bom Deus, gostava muito da Santa tradição) ele me explicou e me recomendou vários livros e também recomendou os vídeos do Padre Paulo Ricardo. Desde então, eu venho estudando muito sobre a Igreja e principalmente sobre modéstia, pois quando fiquei um tempo afastada eu não vivia a modéstia e achava que isso realmente não importava.
Assim que voltei a frequentar a Igreja, conheci meu namorado. No começo, eu não tinha falado para ele que eu era católica, pois tinha medo da família dele não aceitar (afinal todos eram protestantes).
Resolvi tomar coragem e contei! Porém, como a família dele toda é protestante, ele começou a me questionar sobre a Igreja, principalmente sobre a autoridade do Papa e sobre Nossa Senhora! Por consequência disso, eu passei a estudar mais e tudo o que o padre falava na homilia eu repassava para ele como forma de catequese.
Um dia, eu soube que o Padre estava organizando um acampamento com o grupo jovem e que seria um retiro aberto. Aproveitando a oportunidade eu o convidei! Até hoje, ele me disse que foi o melhor retiro que ele já fez na vida dele, pois no mesmo, foram explicadas várias questões sobre a Igreja.
Como consequência do acampamento, ele passou a gostar mais da Santa Igreja e agora ele frequenta a mesma paróquia que eu.
Achei importante falar sobre ele, pois graças a ele eu pude estudar mais sobre a Igreja e principalmente sobre modéstia, castidade e humildade.
O que tenho para deixar para vocês meninas, é que a oração e humildade de coração são fundamentais para vencer as batalhas cotidianas. E também a oração do Terço da Misericórdia, juntamente com o Rosário, ajuda muito!



Então é isso meninas ... Espero que gostem. Pax!"- Cecilia Victoria
 


 

3 comentários:

  1. Olá, acabei de conhecer o blog. faz um ano que conheci a modéstia católica e desde então é crescente a vontade de largar as calças jeans... obrigada pelo apoio meninas. Paz e Bem.

    ResponderExcluir

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...