quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O corpo que chora.

+ Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e Bendita sua Mãe, a Sempre Virgem Maria +

Pax Vobis!

Nessa semana eu estava saindo de um espetáculo teatral, acompanhada de umas amigas de turma da faculdade e um rapaz, amigo delas. Uma das minhas amigas estava reclamando de cólica, que lhe provocava fortes dores. Então, esse virou nosso assunto: cólica e menstruação (realmente, temos assuntos muito legais).
Em meio aos diálogos, esse rapaz disse um pensamento que muito me fez refletir e amar ainda mais ser mulher: "as dores menstruais representam o corpo que chora por não ter gerado uma vida. É a forma dele demonstrar seu luto pela vida que perdeu ou a vida que não gerou. A mulher foi feita pra gerar vida". Essa colocação foi-me muito profunda. Esse rapaz, que não professa a fé em Cristo (até onde eu sei) soube ser sensível à vocação natural da mulher de ser mãe e compartilhou conoso essa frase que ouvira. Pode parecer bobeira, mas essa afirmação me foi muito bem recebida, meditada e compreendida. A mulher nasceu pra maternidade. Esse é seu fim último e o meio pelo qual encontra sua felicidade plena. É impossível uma mulher dizer amar ser mulher se rejeita o dom da maternidade.


Oh, oremos, amados e amadas, para que as mulheres de hoje (principalmente as católicas) amem ser mulher e viver sua feminilidade da forma mais sublime e divina: na maternidade.

JHS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...