sexta-feira, 2 de maio de 2014

Looks para o inverno.


+ Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e bendita sua Mãe, a Sempre Virgem Maria +

Pax Vobis!

E o frio vem chegando na capital paulista, que delícia! O outono deixando a paisagem amarelada, as pessoas se vestindo com mais elegância.  Os casais apaixonados cada vez mais juntinhos. Eu AMO o frio. Mas com ele, também vêm algumas dúvidas de como se manter quentinha sem perder a modéstia que tanto zelamos.   
Demorei muito para aprender a me aquecer modestamente e com estilo, sem que eu andasse pela rua como uma louca toda empacotada, e venho compartilhar as artimanhas que encontrei para isso.

·         Saias longas

No inverno devemos abusar das saias longas. O ideal é não usar cores muito vibrantes, mas sim cores neutras e mais escuras (para absorverem o calor e nos aquecer). Para que aquele ventinho gelado não invada nossas pernas por debaixo da saia, eu uso uma calça de lã (aquece muito, é uma delicia!) ou meia calça.

Imagem ilustrativa. Atentar–se ao tamanho do decote
       ·         Botas

Época ideal para usar as botas é o inverno, e elas ficam um charme com saias compridas, além de aquecer nossa canela. Mas cuidado, seja prudente para usá–las, pois não é com toda saia que ela combina.

·         Saias médias com meia calça

Fica muito legal a combinação de saias médias (abaixo do joelho) com meia calça, pois, além de aquecer, a meia calça cria um look muito mais interessante. Dependendo da cor da saia, podemos usar meia calça colorida (para as mais jovens). Um bom tecido para saias médias é a lã, pois aquece muito.

Imagem ilustrativa. A saia deve ser abaixo do joelho.
         ·         Cachecol e lenço

Abusem dos lenços e dos cachecóis, pois eles dão up no look. Existem muitos modelos de lenço, eu particularmente curto aqueles bem grandes e largos, pois, quando o frio apertar, eu faço um tipo de “cobertorzinho” com ele. Os cachecóis são muito interessantes, e, quando coloridos, dão uma quebra nos looks escuros, criando uma imagem jovial e estilosa.


Segue abaixo imagens de alguns modelos. Inspirem–se e BOM FRIO!!!

JHS
Curiosidade: essa blusa era da minha vó. Ela não quis mais e eu peguei pra mim.

Curiosidade: essa camiseta era da minha vó. Ela não quis mais e eu peguei pra mim.

Curiosidade: essa bolsa de couro era da minha mãe. Ela ganhou quando eu tinha 1 ano.

Curiosidade: essa camiseta era da minha vó. Ela não quis mais e eu peguei pra mim.


 Ao modelo do meio deve ser acrescentado um casaco.







Imagem ilustrativa. A saia deve ser abaixo do joelho.




 (Crédito das minhas fotos: Bianca Leão. Demais fotos retiradas do google).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um blog católico, logo, todos os comentários devem demonstrar respeito pela Santa Igreja. Comentários ofensivos e com palavras impróprias serão deletados. Salve Maria Santíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...